Um pouco sobre: SAKURA!!

OioioioYeee!!

Como estão??

Genteee esse post é lindooo demais! No Um pouco sobre,  de hoje; venho compartilhar uma das épocas mais lindas e esperada do ano no Japão!! A época do SAKURA, que é a flor da cerejeira. Ela começa a florescer no fim do inverno aqui, como se fosse o outono para o Brasil (na sensação térmica quero dizer). Os japoneses e nós estrangeiros também, esperamos muito por esse período. Para tirar fotos e poder fazer piq-nic, o que aqui não é brega. E também Eu amo essa época, porque penso:” só mais 2 meses de frio, aguenta Tatiana!!” hahhahha

Conta uma lenda, que SAKURA se originou da princesa KONOHANA SAKUYA HIME; ela teria caído do céu nas proximidades do Monte Fuji e se transformado nesta bela flor. Há também uma outra lenda, que tem sua origem na cultura de arroz. Pois a parte KURA significa depósito, onde se guardava arroz, alimento básico dos japoneses considerado dádiva divina.

Existem mais de 300 variedades de cerejeiras catalogadas no Japão. A cerejeira, vem da China e Índia e com os cruzamentos, e modificações ao longo dos séculos teriam criados estas centenas de variedades. Dizem que a  chegada dessa planta aqui no Japão é de vários séculos atrás.

Aqui existem Sakuras nas cores do rosa ao branco. O mais comum é o branco para mim às vezes parece um rosinha claro. E em qualquer cidade, a menor que seja; há essas  árvores maravilhosas.

No fim desse mês,na maioria das cidades já terão essas flores lindas!! É uma pena que ela dure pouco. Nesse período há muitas chuvas e ventos, o que faz elas acabarem rápido; pois são muito delicadas. Não dura 1 mês inteiro se tiver muito vento… triste né? Mas diz o ditado que tudo que é bom dura pouco!!

As fotos à seguir é de 2013. Fiz essas fotos quando ainda sonhava com o Blog. Espero que gostem!!

DSC_2138

DSC_2140

DSC_2095

 

Olhem na foto abaixo os passarinhos!! Que bonitinho … 😉DSC_2225

DSC_1932

DSC_1924

DSC_1931

 

Todos os dias na época do Sakura, é normal as pessoas fazer pic-nic e até churrasco, esse em lugares permitidos!! Os japoneses acreditam que se estiver sentado embaixo da árvore e as pétalas cair em você, é sinônimo de bonança ou coisas boas acontecerão. Eu particularmente não acredito nisso, mas a sensação de ver essas pétalas lindas cair em mim é “mágico” é lindo e me encanta! Palmas para Deus novamente genteeee!! Sempre né!!

DSC_2010

E para ficar um gostinho de quero mais, desse lugar lindo; farei outro post com o look que usei ok!! Aguardem!!

DSC_2158

 

Lindas essas flores!! Eu amooo muito as Sakurebas(como diz minha prima Andrea) e espero que vocês também tenham gostado!!

Uma quarta-feira muito abençoada à todos!!

Bjook

Tat Kanaoka.

 

 

Advertisements

9 thoughts on “Um pouco sobre: SAKURA!!

  1. Ai, Tat linda… que lugar mais lindo!
    Palmas pra Deus MESMO, Ele capricha!
    Já ouvi falar muuuuuuito dessas árvores… são maravilhosas e mágicas mesmo!
    Lugar abençoado o Japão, amiga! Queria morar aí também!
    Beeeijo, amore ❤

    http://www.tamaragallas.com.br

    Like

  2. Oi que lindo o Lugar
    onde fica?
    Pode dar dicas de lugares bonitos para fotografar na primavera,aqui no Japao.
    bjus

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s