Search Results for: sakura

Um pouco sobre: SAKURA!!

OioioioYeee!!

Como estão??

Genteee esse post é lindooo demais! No Um pouco sobre,  de hoje; venho compartilhar uma das épocas mais lindas e esperada do ano no Japão!! A época do SAKURA, que é a flor da cerejeira. Ela começa a florescer no fim do inverno aqui, como se fosse o outono para o Brasil (na sensação térmica quero dizer). Os japoneses e nós estrangeiros também, esperamos muito por esse período. Para tirar fotos e poder fazer piq-nic, o que aqui não é brega. E também Eu amo essa época, porque penso:” só mais 2 meses de frio, aguenta Tatiana!!” hahhahha

Conta uma lenda, que SAKURA se originou da princesa KONOHANA SAKUYA HIME; ela teria caído do céu nas proximidades do Monte Fuji e se transformado nesta bela flor. Há também uma outra lenda, que tem sua origem na cultura de arroz. Pois a parte KURA significa depósito, onde se guardava arroz, alimento básico dos japoneses considerado dádiva divina.

Existem mais de 300 variedades de cerejeiras catalogadas no Japão. A cerejeira, vem da China e Índia e com os cruzamentos, e modificações ao longo dos séculos teriam criados estas centenas de variedades. Dizem que a  chegada dessa planta aqui no Japão é de vários séculos atrás.

Aqui existem Sakuras nas cores do rosa ao branco. O mais comum é o branco para mim às vezes parece um rosinha claro. E em qualquer cidade, a menor que seja; há essas  árvores maravilhosas.

No fim desse mês,na maioria das cidades já terão essas flores lindas!! É uma pena que ela dure pouco. Nesse período há muitas chuvas e ventos, o que faz elas acabarem rápido; pois são muito delicadas. Não dura 1 mês inteiro se tiver muito vento… triste né? Mas diz o ditado que tudo que é bom dura pouco!!

As fotos à seguir é de 2013. Fiz essas fotos quando ainda sonhava com o Blog. Espero que gostem!!

DSC_2138

DSC_2140

DSC_2095

 

Olhem na foto abaixo os passarinhos!! Que bonitinho … 😉DSC_2225

DSC_1932

DSC_1924

DSC_1931

 

Todos os dias na época do Sakura, é normal as pessoas fazer pic-nic e até churrasco, esse em lugares permitidos!! Os japoneses acreditam que se estiver sentado embaixo da árvore e as pétalas cair em você, é sinônimo de bonança ou coisas boas acontecerão. Eu particularmente não acredito nisso, mas a sensação de ver essas pétalas lindas cair em mim é “mágico” é lindo e me encanta! Palmas para Deus novamente genteeee!! Sempre né!!

DSC_2010

E para ficar um gostinho de quero mais, desse lugar lindo; farei outro post com o look que usei ok!! Aguardem!!

DSC_2158

 

Lindas essas flores!! Eu amooo muito as Sakurebas(como diz minha prima Andrea) e espero que vocês também tenham gostado!!

Uma quarta-feira muito abençoada à todos!!

Bjook

Tat Kanaoka.

 

 

MEU LOOK: Kimono Floral!

Oieee!! Como dizem… Seja bem vindo Setembro 🙂

Esse mês é um dos meses que eu amo no Brasil também, claro depois do verão rs; a Primavera!! Aqui nossa primavera começa no fim de março, e em abril é o auge onde temos as famosas cerejeiras… as Sakuras! Quem quiser saber mais sobre essas lindas flores, tem um post aqui no Blog.

E falando em Sakuras… vamos voltar para o meu Look. Um conjunto de Kimono +  Saia, com uma estampa linda e delicada das flores de cerejeiras! Usei no fim da primavera aqui, quando a temperatura começa a subir. Então fica a homenagem à vocês do Brasil ok!!

11940497_808250909296579_819545331_o

11982537_808250902629913_1237150423_o11939865_808250435963293_711228165_o

Esse conjunto lindo é da Zara, para deixar o look mais harmonioso usei uma Tee com bordados na cor Rosê da H&M e scarpin branco da marca brasileira Tabita. Colar de pérolas da Forever 21 e braceletes de strass coloridos da loja Claire’s.

11249076_808250905963246_1458190222_o       11990063_808250422629961_1737040965_o11638777_808250889296581_641287292_o

As foto abaixo, tentei fazer de tudo para mostrar os detalhes do kimono ok! hehehe

11991206_808250639296606_962505845_o11973387_808250655963271_875544433_o

11973391_808250662629937_1556595637_o11973438_808250685963268_1103657080_o

E esse é o meu look com kimono!! Achei super lindo e estiloso! Daqui uns dias já estarei usando de novo… porque o verão está indo embora… sniff.

Um dia maravilhoso para vocês, e que setembro seja repleto de bençãos e muito amor!!

Bjoks

Tat Kanaoka

Meu Look: Black & Off White

Olá amores!! Como estão??

Estou apaixonada a cada dia mais por pants de cintura alta! É lindo e chic! Sem falar que nos deixa elegante e feminina! O look de hoje, traz uma calça de cintura alta na cor off white.

A linda Jeane do Blog da Jéu escolheu com tema passado do Look em Grupo, calça de cintura alta. Nesse post tem o meu Look que fiz para a escolha da Jéu!

Minha calça tem um corte social, amando muito comprei também uma outra cor que amo! Comprei na cor laranja rs. Dificilmente uso cores básicas, acho que vocês já repararam né! Mas quando comprei esse tricot cropped preto, o primeiro look que pensei foi com essa calça. Básico mas chic!

tatkanaoka

Como a blusa cropped é de um modelo larguinho e a calça também, optei em marcar a cintura com um cinto de elástico e couro na cor preto e branco também para não sair do tema, prendi somente a frente da blusa para dar um charme. O sapato escolhido foi um Valentino inspired, que comprei no Rakutem.com. Apesar de ser de salto esse sapato é bem confortável. Quando as peças são básicas, podemos caprichar nos acessórios 😉

Reparem que apesar de estar usando cinto e o sapato ser de spikes, o colar não ficou “To much” rs. Pelo menos não para mim ok!

tatkanaoka

DSC_9718

Ainda restavam algumas flores do Sakura, aproveitei e fui tirar fotos lá. Gente, não durou nem 15 dias esse ano! Choveu muito muito… uma pena ;(

tatkanaoka

tatkanaoka

 Eu tentei deixar meu Hair ondulado kkkkk, mas não durou muito!! Eu acho lindo lindo…

DSC_9712

Cropped: LOWRYS FARM/ Calça: JEANASIS /Colar: H&M/ Bolsa: GUCCI/ Óculos: VERSACE

O que acharam??

Um dia muito abençoado para vcs. E muito amor sempre viu!!

Bjoks

Tat Kanaoka

Meu Look: Calça de Cintura Alta!!

Olá amores!!

O Look de hoje é para o #LookemGrupo da semana. A peça escolhida foi CALÇA DE CINTURA ALTA!! Que a linda e simpática Jeane do Blog da Jéu escolheu. Além de ser tendência, é super feminina e chic! Super valoriza o corpo da mulher! Usada muito nos anos 70, ela está de volta. A Ela acertou e arrasou na sua escolha!! Conheçam o Blog da Jéu, tem várias dicas e sorteios que amamos!! Eu super indico!!

Eu escolhi uma legging de cintura alta, que tem uma pegada rock por ter recorte de couro e zíper imitando bolsos. Quis fazer um look sport chic, então escolhi uma Bomber Jacket de estampa floral. T-shirt cropped branca e para misturar os estilos, usei minha bota Cuissard!!

11115998_10205444268459407_1006190125_n

11115859_10205444268219401_543672120_n

Eu fiquei apaixonada por essa jaqueta, mas quase não comprei. Estou na fase de pensar muito para comprar agora rs. Pois estou aprendendo a controlar meus impulsos pela moda kkkkk. Não é fácil não heim!! Mas essa jaqueta é linda demais, e eu amo esse estilo de roupas!! A jaqueta é da BERSHKA, Bota e T-shirt da FOREVER 21. Usei também uma outra cropped de tricot preto da ZARA. E essa legging super cool é da H&M, ela já é velha; mas eu amo usá-la!! Essa touca super style NYC (eu amo coisas escritas NYC genteeem rs) é na verdade masculina 😉 já que na ala feminina não tem essas itens fashion hehehe. Também da H&M. A bolsa da GUESS.

11084525_10205444269219426_1462281282_n - Cópia

11091158_10205444268099398_195290780_n - Cópia

tatkanaoka

O cenário está mudando, os sakuras começaram a aparecer!! Deixando nossas fotos mais bonitas!!

11092941_10205444268819416_1703501386_n

Na verdade eu tinha escolhido um outro look, com uma calça de modelagem social e rosinha. Mas sair com calça clara nesse tempo de chuva é pedir para manchar a roupa kkkk. Mas eu amei esse look, e vcs??

Sei que vocês não me veem muito nessa Vibe, essa pegada street americanamas é um estilo que Eu amo muito. Amo misturar peças e deixar um visual bem HI LO!!

E vocês já postaram seu look na Tag do #LookemGrupoOficial?? No meu Instagram @tatkanaokainjapan vocês estarão sempre por dentro dos temas escolhidos!!

Jéu querida, te agradeço de todo o coração pelo carinho comigo e com o #LookemGrupo. Deus abençoe sempre sua vida e de sua família!! Sucesso sempre para vc! 😉

Uma semana linda e abençoada à todos!!

Bjoks

Tat Kanaoka.